| 17/12/2002 21h23min
A situação de Clemer (foto) está complicada. Na tarde desta terça, dia 17, o goleiro foi localizado pela reportagem da Rádio Gaúcha no Maranhão, de onde declarou que pretende retornar a Porto Alegre no dia 2 de janeiro, data que, segundo ele, foi acertada no momento em que foi liberado para as férias, dia 21 de novembro.
O jogador afirmou ainda que não se apresentou nessa segunda com o restante do grupo porque não conseguiu passagem aérea para a capital gaúcha, quando pelo menos duas grandes empresas aéreas costumam realizar vôos diários de São Luiz para Porto Alegre. Dentro da política linha dura adotada pelo novo departamento de futebol, uma punição parece certa.
– Acho que faltou um pouco de comunicação. Por mim, se conseguirem uma passagem hoje (terça) ou amanhã eu vou, não tem problema. Nunca tive problema em relação ao trabalho. A minha maior dificuldade é a distância. Quando sai de Porto Alegre deixei a passagem de volta já reservada para o dia 2, pois não tinha para antes – disse o goleiro, surpreso com a possibilidade de ser dispensado pelo Inter.
O vice de futebol colorado, Vitório Píffero, trata o caso como indisciplina. O dirigente garante que a decisão já está tomada e será passada ao jogador no momento de sua apresentação, em uma reunião com os membros do departamento de futebol. Essa reunião deve acontecer nesta quinta-feira. O goleiro, contudo, argumenta que uma punição mais drástica seria injustificável, já que nunca foi indisciplinado.
Clemer, aliás, foi capitão e uma das principais lideranças do grupo de 2002, motivos que o levaram a ser o primeiro jogador a ter o contrato renovado pela direção. Durante o ano, ele chegou a criticar alguns companheiros indisciplinados que prejudicavam o ambiente no clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.